OTICS LINS

Rua Aquidabã, 1.037 - 2º Andar Lins Vasconcelos, RJ
Tel:3197-3884

VISITANTES ONLINE

Trem da prevenção - CAP 3.2

A SMS /CAP 3.2 realizou nesta quarta-feira (11/02) mais uma edição do Trem da Prevenção. Trata-se de uma parceria com a SUPERVIA que repete já há alguns anos, sempre perto do Carnaval, um conjunto de ações no trem e em algumas estações da concessionária para reforçar a necessidade de a população atuar junto com a SMS no combate aos focos do Aedes aegypti. Além do mosquito, também estão no alvo da campanha a prevenção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. 

Para animar os vagões do trem, que saiu às 11h da Estação Engenho de Dentro, na Zona Norte, o bloco de Carnaval composto de Profissionais de Saúde da SMS , Integrantes da COMLURB e da ONG Pela Vidda,  cantaram versões de marchinhas de Carnaval com dicas de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya e houve também distribuição de preservativos e de material informativo sobre DST's/AIDS.

Ao desembarcar na Central do Brasil, usuários do transporte público elogiaram a iniciativa e comemoraram a chegada do Carnaval com mais informação e, acima de tudo, prevenidos.

"- Gostei muito desse evento. A gente aprende, se diverte e ainda ajuda no combate ao mosquito. Já tive Dengue e temos todos um papel importante para acabar com o mosquito" - ensina a dona de casa Verônica da Silva.









# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário